PODEMOS AJUDAR

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bom dia!!

Bom dia, bom dia!!!

Dia frio. Mas bom dia.

Dia de vida. Dia de trabalho. Dia de saúde, de amigos, de deveres.

Não dia de direitos. Ahh esses são poucos, é verdade;

Mas eu diria que ainda assim é um bom dia.

Estou trabalhando na organização de um evento chamado " I Seminário Estadual de Turismo para pessoas com Deficiência".

Claro que isso não quer dizer nada demais.

Mas parei para pensar em como essas pessoas vivem sem reclamar,

se tudo o que foi planejado neste planeta é para pessoas, que vêem, andam, falam e ouvem?

Esses apesar do bom humor, da inclusão, da sua capacidade de aceitação, de sua superação...

alguns desses hoje, não terão um bom dia.

Imagine subir em um ônibus, com uma cadeira de rodas, com aquelas escadas, que não alcaçamos com nossos pés firmes...

ou comunicar-se em outro país, com dificuldades para falar ou ouvir.

Atravessar avenidas enormes, com sinais para pedestres, apenas para quem pode ver.

Depender de outra pessoa para tomar banho, comer, se locomover.

Sentir as palavras na sua consciência, e não conseguir fazer os outros entendê-las.

E ainda saber que as pessoas os olham com pena.

Essas são pessoas como nós. Muito mais fortes, e com muito mais vontade de viver bons dias.

Experimente, ir até a APAE mais próxima, e ser o motivo principal da festa de alguém.

Sinta como podemos ser importantes para outras pessoas com dificuldades diferentes,

dessas que nós temos, de arranjar dinheiro para o aluguel.

Apesar de muitas também tem que se virar com mais isto.

Mas eu posso dizer.

Enquanto eu me preocupava em como diminuiria meu saldo bancário negativo,

assistia a um espetáculo de pessoas humildes, que preocupavam-se em

dançar direito, em ser congruentes, em agradar simplesmente com sorrisos.

foi lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário