PODEMOS AJUDAR

terça-feira, 18 de maio de 2010

Humildade

Como é difícil ser, e pior ainda encontrar pessoas humildes nesse mundo!
Estava em um cartório, na Palhoça - cidade ascendente, ligada à Florianópolis SC.
No local, havia muitas pessoas e eu fiquei imaginando o que cada uma delas estaria fazendo lá
e porque precisavam de um cartório às três da tarde.
Enquanto eu julgava os propósitos cartoriais dos presentes, adentra ao recinto, um cego.
Que não parecia cego.
Falava com todos, e seu discurso era o mesmo, cada vez que se aproximava de um novo grupo de pessoas.
Inteligente. E em suas palavras, tentava provar que seus apelos de ajuda, eram verdadeiros, e que para quaisquer doações era merecedor, já que parecia ver os olhares desconfiados e adivinhar os julgamentos que faziam de seus pedidos.
Em suas primeiras palavras, ao ter a certeza de que iria fazer um pedido de ajuda, de qualquer coisa... coloquei em sua mão as únicas duas notas que tinha na bolsa, e saí correndo dali.
Estávamos os dois no foco dos olhares,
ele porque pedia, e eu porque ajudava.
Senti sua dor, não porque ele não podia ver, o que eu via, mas porque precisava pedir para sobreviver, a um bando de pessoas, cada um com mais um monte de problemas,
mas que não tinham no coração, a capacidade de amar, e repartir seu muito ou pouco,
nem a humildade de não julgar o que ele iria fazer com que recebesse.

Eu digo que naqueles momentos, estive ao lado de Jesus Cristo, meu pai, meu irmão, meu amigo.
Ao ver aquela pessoa, falando alto de suas necessidades,
pedindo a todos qualquer ajuda... roupas, comida, dinheiro, qualquer moeda...
Me lembrou, do que Ele dizia sobre a qualquer um que fosse negado um copo dágua,
ou um prato de comida, ou qualquer ajuda, seria negar a Ele.

Os juros de uma doação deste tipo, náo existe no nosso mercado.
O sorriso dele, a gratidão na sua voz,
o desejo de que eu tenha saúde e felicidade,
e que Deus me abençoe...
Senti a luz de Deus invadir toda a minha vida naqueles momentos,
e saí de lá, com vontade de mudar o mundo.
E isso vai nos dando a segurança dentro de nossos corações,
que Deus nos agradece, e que nos guarda em seus braços
garantindo que nunca nada nos deixará faltar.

Meu coração e minha alma resplandecem no amor de Jesus.
e a Ele peço a serenidade de aceitar as diferenças e
entender minhas fraquezas.
e a cada dia ser melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário