PODEMOS AJUDAR

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Evento

Olá... fiquei ausente uns dias.

O I Seminário Estadual do Turismo para Pessoas com Deficiência, começou ontem.

Mário Motta, nosso amigo de longa data, que nos visita todos os dias, exceto seus merecidos dias de férias, fez a abertura, apresentando a composição da mesa pelo Presidente da ACIC, o Sr. Carlos Henrique Gheller, o Presidente do CONEDE Laércio Ventura, e o palestrante da noite Eduardo Torto.

Eu, claro, estava preocupada com a organização de todo o evento, secretaria, coquetel, recepção, plenária, e da mesa de fora da sala, no hall do excelente auditório da ACIC, pude ouvir alguns trechos da palestra, de Eduardo Torto.


Sim, entre várias colocações me chamou atenção lá de fora, quando ele disse ago que significava: "O cara, tem todas as condições, para fazer tudo, e arranja desculpa para não fazer, e nós que temos várias e diferentes deficiências, damos um jeito e driblamos as barreiras pra poder fazer o que pra eles, é tão fácil, e não reclamamos" (interpretação minha)

:::::::Nessa hora, nem sei o que eu pensei. Muita vergonha. Ele não segurava o microfone.criticando alguém.
Eu ouço, mas é difícil, parar e ouvir alguém.
Eu olho. Mas sei que não vejo bem. Nem um terço do que a alma tem.

Concluí que a torta sou eu.

Sinto que não estamos neste mundo, para cultuar, ou valorizar ou depender do corpo que recebemos.
Ele é a única forma para materializarmos o que realmente importa, e que fica depois que o corpo passa.

Por isso que eu sei que a minha deficiência, é bem mais difícil de resgatar.
Vou ter que melhorar muito, pra me desentortar.
Pra mim, ele é reto, eu sou torta.

Mas... se parei pra pensar nisso, ainda posso ter um tempo de ser útil para alguém.
Jesus, sempre perdoa.

Tô começando mais uma vez agora.

Parabéns a todos vocês, que tive o orgulho de conhecer e do meu jeito estabanada, pude conduzir pelos corredores escuros para eles, ensolarados pra mim...
O Kim Henrique, o Caique, a Mara, a Lourdes, o seu Gierfrield...querido.. eu quis ascender a luz do banheiro pra ele, mas .... não tem diferença.

É hora, de abrir os olhos de nossa ALMA, e ver, que alguém sempre precisa de ajuda,
e na maioria das vezes, não é dinheiro. A desculpa p não ajudar é essa.
Um vizinho, um amigo, um desconhecido na rua, um pobre, um rico doente.
Todo hora dá pra ajudar a desentortar o espírito.
Aproveite enquanto há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário